sexta-feira, 24 de junho de 2016

21º Prêmio Avon de Maquiagem

 Semifinalista Ninho Marchini



Estou muito contente em mais uma vez ser semifinalista do maior Prêmio da Maquiagem Brasileira.

O Prêmio Avon de Maquiagem é considerado o Oscar da Maquiagem no Brasil.

Somente um grupo seleto de maquiadores é escolhido dentre o maior número de inscritos dos últimos 5 anos do concurso .






Frio na barriga, agora vem a Etapa Autoral ,em que nós(os finalistas), faremos makes inspiradas no tema escolhido pela organização do concurso.



O tema deste ano é Modernismo Brasileiro .

Influenciado pelas vanguardas europeias, como cubistas e surrealistas, o modernismo foi um dos movimentos artísticos mais importantes do mundo.

Na Europa, artistas como Pablo Picasso e Salvador Dalí romperam com as tradições clássicas, subverteram padrões e deram vazão à liberdade criativa como poucas vezes se viu ao longo da história.

Conectados com o que acontecia na Europa, artistas brasileiros se uniram ao movimento e trouxeram o modernismo ao País, gerando transformações na pintura, escultura, literatura, na música.

Alguns defendiam a ideia de que era preciso abandonar toda e qualquer referência internacional; outros, eram favoráveis às influências de outros países.Em comum, os dois grupos tinham a busca por uma arte genuinamente brasileira, que valorizasse e enaltecesse elementos da cultura nacional.


No tema definido para Etapa Autoral, convidamos os maquiadores que concorrem ao 21o Prêmio Avon de Maquiagem a também fazerem parte do resgate de um momento tão importante de efervescência cultural e artística: o modernismo brasileiro.

Vale romper padrões, trabalhar ou não com referências, inventar novos personagens ou dar vida à releituras. Vale criar novos traços, exaltar belezas, peculiaridades, etnias.

Use sua liberdade criativa e inspire-se na cultura nacional.

Seja um modernista da maquiagem brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário