quinta-feira, 7 de julho de 2011

Beleza

Beleza


A vaidade na cor da estação


Dicas inspiradoras de especialistas indicam como a mulher brasileira pode ousar mais a cada estação na hora de se maquiar


Por Carolina Mendes - 22/06/2011



























A temporada mais fria do ano está chegando e nada melhor do que estar preparada para o inverno com uma pele impecavelmente linda, com uma cobertura suave, deixando o brilho apenas para locais estratégicos.

Liberar a região T, formada pelo nariz, testa e queixo - que nessa época fica com efeito de pele seca - e abusar dos olhos e da boca vai ajudar neste trabalho. E prepare-se, pois a tendência para o inverno este ano vem bem democrática, atendendo os mais diferentes estilos e gostos.

Olhos

Para Marcos Costa, maquiador da Natura e autor do livro “Eu amo maquiagem” (Editora Jaboticaba), os olhos devem ser elaborados com cores frias como azul, preto, grafite e rosa.

“Os tons frios se misturam às cores cítricas para combinar com o nosso inverno tropical”. Entre as cores cítricas vale abusar do verde limão, azul, pink e o laranja.

Outra dica que o especialista da Natura apresenta é utilizar iluminador acima da maçã do rosto para ressaltar a delicadeza feminina, enquanto o blush vai conferir um ar saudável ao look, contrapondo com o poder de sensualidade que os olhos ou a boca demarcados podem transmitir.

Lábios hidratados

Para essa temporada os olhos deixaram de ser o único foco na hora de se maquiar e abrem espaço para que a boca também seja beneficiada com intensidade.

Ninho Marchini, maquiador da agência Mo-linos&Trein, explica que a saúde dos lábios faz toda a diferença no efeito final do batom: “Para que ele dure a noite toda é preciso estar atenta aos batons de longa duração, que são mais sequinhos e fixam mais a cor dos lábios; mas lembre-se de levar também o seu batom preferido para retocar de vez em quando,
principalmente depois do beijo”.
Os lábios seguem com diversas cores, sendo eles vibrantes, nudes, vermelhos, vinhos, alaranjados ou rosas, variando de acordo com a personalidade de cada uma. “A tendência está aí para mostrar alternativas de moda; cabe à mulher escolher o que a deixa mais bonita e confiante. A maquiagem deve combinar antes de tudo com quem a está usando”, afirma Ninho.

O poderoso batom

O batom é um cosmético que tem o poder de renovar a energia psicológica da mulher, pois, além de sua finalidade primordial de realçar a aparência feminina, pode transformar o humor da usuária.

Mas atenção para o uso do batom vermelho, pois ele traz certa responsabilidade. É uma cor que exige vigilância e manutenção constante; nada pior do que um batom vermelho desbotado ou borrado, afinal de contas ele sempre será o centro das atenções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário